sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026

Achadinhos lolitas

 Que eu sou a autodominada rainha dos achadinhos, isso eu sou mesmo. Mas eu não me tornei essa “rainha” do nada: quebrei muito a cara, esperei muito e também dei sorte, porque afinal bons achadinhos são sobre isso: sorte.

Pensando em como posso ajudar a disseminar a procura dos achadinhos, resolvi criar esse post em que vou dar dicas de onde achar peças lolitas, off brands e adaptáveis para a moda. Lembrando que achadinhos levam tempo, então não vá achando que vai seguir todas essas dicas e já sair com 20 peças de brand por 30 reais. Vamos ser realistas e colocar os nossos pés bem firmes no chão!

1 – Comunidade

Se tem algo que eu repito para toda novata é: “faça parte da sua comunidade local, crie ligações e relações”. A vida lolita fica muito mais fácil quando temos isso.

“Ah Tay, mas o que tem a ver relações com achar peças baratas?”

Calma, minha pequena padawan baixa renda.

Muitos achados que tive foram através da minha comunidade local: em swaps meets, da amiga da conhecida querendo vender algo ou até de um conhecido que viu algo que sabia que eu ia curtir e me enviou.

Esse outfit, por exemplo:



Essa salopette da AP, se não me engano, não paguei mais de 150 reais nela, e a blouse acredito que tenha sido uns 30/50. Anos depois eu consegui a meia desse conjunto por 25 reais, e tudo isso dentro da minha comunidade.

Mas só um aviso: não seja a chata que só quer ficar perto para ser “urubu de guarda-roupa”. Crie laços verdadeiros e lembre que esses achados são consequências muito boas desses laços.

2 – Enjoei/OLX/Mercado Livre

Sim, tem muita coisa boa nesses sites e você pode acabar dando muita sorte, como por exemplo eu com essa blouse aqui:



“Mas Tay, como faço pra achar?”

Minha dica maior é procurar por palavras-chave como lolita, egl, fofo, kawaii, nomes de marcas e peças como headdress. Vale jogar no Google até mesmo, por exemplo, “Bodyline jsk + Enjoei”. E aqui vai a dica de ouro: mesmo que mostre que a peça já foi vendida, vá até o perfil do vendedor e revire tanto o que já está à venda, os comentários, os yeyezados, quem ele segue e quem é seguido por ele.

“Ah, mas dá muito trabalho.”

Ou você quer achados ou você não quer ter trabalho — os dois não rola.

3 – Marketplace do Facebook

Esse aqui é digno de estar sempre de olho, pois você nunca sabe quando vai aparecer algo. Eu consegui 6 Gothic & Lolita Bibles por 50 reais no Marketplace do Facebook.

Tenha palavras-chave já salvas na pesquisa, como “salto plataforma”. Às vezes aparecem coisas muito interessantes e lolitáveis.

Ah, importante: nem perca tempo colocando lolita na busca, pois o Face não vai aceitar. Busque por palavras mais gerais e também por nome de marca.

Mas aqui é mais fácil você achar coisas lolitaveis.

4 – Bazares/Swaps meet

Esses lugares são excelentes para fazer negócio, inclusive saudades de Heidi e seus swaps meets.

Swaps meets são maravilhosos, pois são meets focados em venda e troca. Muitas vezes você pode experimentar a peça, fazer parcelamento e, enfim, é magnífico.

5 – Shopee

Mesmo caso dos outros sites, mas ele tem um pulo a mais. Como queremos achadinhos em que vamos pagar pouco, quando você fizer a busca lá por “jsk lolita”, você vai colocar apenas para ver as vendas do território nacional. Assim você já vê páginas de lolitas que estão vendendo suas peças lá. Mas, assim como os outros, precisa procurar bastante.

6 – Grupos de vendas no Whats

Já comprei um RHS por 85 reais, então sim, vale muito entrar nesses grupos.

Mas aqui a dica é diferente: você tem que estar atenta, com notificações ativadas e ser rápida! Todas querem um achadinho, então você tem que estar ligada — senão você perde.

Bom, gente, é isso. Espero que ajude vocês a também fazerem parte desse meu reino dos achadinhos.

E lembrem-se: lolita é questão de tempo e paciência. Nem sempre você vai chegar primeiro ou ter dinheiro para aquela pechincha maravilhosa… e tá tudo bem. Vida segue, e outros achadinhos virão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário