quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Meu antes e depois em lolita

Olá queridos unicórnios !

Hoje eu resolvi falar um pouquinho sobre o meu antes e depois em lolita e vou aproveitar para dar algumas dicas para vocês que tão querendo iniciar no meio alternativo.

Comecei em lolita por volta do ano de 2012,nessa época ate se tinha um bom conteúdo online sobre mas ele ainda era muito centralizado e voltado unicamente para o publico lolita que falava inglês . Algumas blogueiras ,como Ichigo ,falavam sobre em português e fazendo traduções maravilhosas ,mas ainda sim ate chegar no blog dela se tinha dificuldade de ter um contato com qualidade sobre lolita.

Meu primeiro contato com lolita foi através do artigo da Wikipédia ,que é um artigo bem completinho e que explica bem a diferença entre a moda japonesa lolita e o livro .Foi a partir desse primeiro contato que me apaixonei pelo estilo ,me apaixonei principalmente pelo sub estilo gothic lolita(sempre achei que seguiria ele e nunca usaria sweet lolita ,sabia de nada a inocente hahaha).

O meu primeiro out lolita foi inspirado no sub estilo/tema guro lolita ,que é tentar trazer o grotesco para o estilo ,como se pode ver ele tinha VÁRIOS erros estruturais no vestido e na coordenação num geral mas ate que para a primeira vez ele não estava tão ruim assim.

Lembro que na época eu sofri bastante com as críticas da comunidade do RS,nada grave e que fosse bullyng como algumas meninas de outras comunidades ,tive sorte de ter uma boa cabeça para encarrar as criticas e tirar o melhor delas .Para deixar claro eu não guardo nenhuma magoa da época ,pelo contrario hoje tenho um grande carinho pelas meninas que me criticaram e considero elas minha inspiração.Mas eu tive sorte de conseguir lidar com isso e da minha comunidade não ser toxica no nível bullyng ,muitas meninas não tem essa sorte ...mas isso é assunto para outro post .

A questão é que ninguém nasce sabendo e eu tive que pesquisar muito para chegar a onde estou ,e olha que acho meus outs bem mais ou menos,mas nada é impossível se você tenta e estuda sobre .Tive muita ajuda ,apoio e esforço envolvido em toda minha trajetória ,nada veio rápido.

Por isso vou deixar aqui algumas dicas para você que quer entrar na moda lolita .


★ ~ ★ ~ Dicas ★ ~ ★ ~

 ★ Pesquise muito leia o blog Reino de Morango, assistam ao canal da Pri Martins e ao Sussuros do Ar eles são os melhores lugares para você se inteirar sobre o estilo .

★ Entre em grupos voltados para a moda lolita como o Daily EGL ~ Brasil e o Lolita Sales ~ Brasil ,recomendo que você principalmente observe e não saia comprando nada ainda.

★Procure seguir meninas Br que usem lolita .

★ Sigam pessoas do estilo que tenham um corpo parecido com o seu isso ajuda a manter a auto estima e não se enganar achando que só um tipo de corpo pode usar a moda.

★ Entenda que qualquer um pode usar lolita e se alguém disser que você não pode por qualquer que seja o motivo...arrebente a cara da criatura .

★ Faça uma lista/pasta de inspiração

★ Não compre por impulso .

★ Planeje suas compras ,quando você planeja suas compras dificilmente se compra algo que não vai usar e que é restrito em combinações,logo você não vai desperdiçar dinheiro em algo que não vai usar .

★Compre peças chaves,elas vão ser muito uteis para combinações basicas .

★ Se divirta ,lolita é para ser divertido e magico e não aceite que o estilo seja menos do que isso .

★ Tenha calma para fazer o primeiro out .

★ Entenda quando a critica é positiva e saiba aceitar ,lembre ninguém nasceu sabendo e tá tudo bem não acertar de primeira .

★ Nem toda veterana vai querer te ajudar ,isso é okay e direito dela .

★ Não force amizade ,serio isso é insuportável .

★ Seja gentil e educada .

★ Dica extra para meninas plus size :Sempre tentem comprar de outras meninas plus size ,assim você tem segurança que aquilo te cabe e que não vai ser desperdício de dinheiro.

Acho que é isso meus amados ,espero que vocês tenham gostado e que isso ajude alguém que está começando na moda 





quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Reflexões de uma lolita plus size



"Plus size friendly" também conhecido como: a gente não quer que você use nossas roupas, mas queremos que você ache que estamos tentando” - Bruna Umaru

Entendam que isso não é um texto de ódio à comunidade de moda lolita nacional ou internacional, e sim uma reflexão/desabafo que acredito ser necessária.
A moda alternativa é sobre liberdade de criatividade, liberdade para expor sua personalidade e sobre quebrar padrões socialmente aceitos. Mas, ao mesmo tempo que temos uma moda que prega conceitos de liberdade e auto aceitação, a mesma se torna hipócrita quando o assunto é ser plus size.
Acredito que seja necessário definir o que é ser uma pessoa plus size, que nada mais é que ter medidas fora do padrão normalmente aceito e achado bonito, ou seja, o padrão magro. Por incrível que pareça, é importante dizer que pessoas plus size são como qualquer outra pessoa, mas, principalmente quando o assunto é moda, alternativa ou não, pessoas que estão fora do padrão tem muito mais dificuldade de achar roupas do que quem está dentro.
Muitas marcas, modelos e designes da moda lolita trazem o discurso de auto aceitação e de que todos são lindos da sua maneira, mas a pratica real de colocar uma lolita plus size para desfilar (e vamos definir plus size aqui como alguém que veste g para cima) não existe. E não é por falta de modelo de meninas grandes no Japão, temos a maravilhosa Naomi Watanabe que combinaria perfeitamente com os vestidos fofos da Angelic Pretty.
Entendo que podemos mandar fazer certas roupas, mas qual pessoa que usa sweet lolita nunca sonhou em usar um Sugary Carnival? Qual menina que usa classical nunca sonhou com algo da IW ou da Baby?
Sei também que podemos buscar indie , mas ainda assim são poucas marcas indies que chegam a mais de 100cm de busto e cintura e para isso muitas vezes temos que comprar o “custom size”,o que deixa o vestido mais caro e nem todos os modelos/marcas tem essa opção disponível .
Sem mencionar que “plus size” vai muito além de 100cm de medida, e ao limitar as medidas dos vestidos a no máximo esse tamanho, muitas meninas se sentem ainda mais excluídas, pois nem o plus size, que deveria ser o tamanho delas, é feito para elas.
Algumas marcas estão tentando incluir suas consumidoras plus sizes em suas vendas mas ou falta esmero real em fazer isso - vestidos que chegam a 100cm de busto mas apenas a 75cm de cintura-, ou é apenas da boca pra fora, pois não colocam meninas que são tamanhos maiores para desfilar ou fazerem parte de sua campanha na internet ou temos um número muito limitado de variedade de prints e modelos de vestidos.
É muito fácil dizer que certas marcas apoiam lolitas plus size por elas terem uma centena de vestidos que chega a 100~105cm de busto e 100cm de cintura ,mas a realidade é que essas marcas fazem uma segregação ao colocar um número muito limitado de prints e modelos que são plus size por coleção e, novamente bato na tecla, não adianta ter vestidos lindos, maravilhosos e espalhar aceitação corporal quando a maioria gritante de suas modelos é medida padrão.



terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Bem Vindos ! ❤

Bem vindos meus amados unicórnios !

Lá em 2019 eu comentei nos storys do meu  Instagram  que gostaria de voltar com o blog para poder postar meus textos ,desde então eu ando trabalhado bastante para deixar ele com uma aparência que me agrade e que fosse feita por mim,eu ainda acho que ele ta meio que estranho mas acredito que posso melhor essa questão com o tempo.

Objetivo do blog não vai ser ter grandes e frequentes atualizações ,mas sim ser focado em realmente postar meus textos sobre moda lolita,gordofobia,alto estima e dicas voltadas principalmente para meninas gordas que querem entrar no meio da moda alternativa.Pense no meu blog como um compilado gigantesco de tudo que falo nos meus storys só que com mais informações .

Eu não vou me estender,vocês  sabem que sou bem direta e reta para falar hahaha.

É isso meus amados ,espero que gostem e que ele sirva para apoiar e ajudar alguém.